O Tambor é considerado universalmente como um instrumento indispensável do xamanismo. É o veículo pelo qual os xamãs fazem suas viagens a outros mundos. Os nativos associam o toque do tambor às batidas do coração da Mãe Terra e também ao som do útero. O seu batimento monótono (150 a 200 batidas por minuto), emitem uma vibração semelhante ao aparelho de eletroencefalograma, emitindo sons de baixa frequência, produzindo modificações no sistema nervoso.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Somos Um
sábado, 26 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Nós índios, conhecemos o silêncio.
Nós índios, conhecemos o silêncio não temos medo dele. Na verdade, para nós ele é mais poderoso do que as palavras. Nossos ancestrais foram educados nas maneiras do silêncio e eles nos transmitiram esse conhecimento. "Observa, escuta, e logo atua, nos diziam. Esta é a maneira correta de viver. Observa os animais para ver como cuidam de seus filhotes. Observa os anciões para ver como se comportam. Observa o homem branco para ver o que querem. Sempre observa primeiro, com o coração e a mente quietos, e então aprenderás. Quanto tiveres observado o suficiente, então poderás atuar".
As palavras são como sementes. Temos que plantá-las, e permiti-las crescer em silêncio. Nossos ancestrais nos ensinaram que a terra está sempre nos falando, e que devemos ficar em silêncio para escutá-la. Existem muitas vozes além das nossas. Muitas vozes. Só vamos escutá-las em silêncio.
"Neither Wolf nor Dog.On Forgotten Roads with an Indian Elder" – Kent Nerburn
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
O Nosso Verdadeiro Ser
O Canto dos Tambores é a manifestação do amor, é a alegria da Grande Mãe, é a beleza do vôo de uma águia, é a suavidade do correr das águas, é a brisa suave em uma noite de verão, é o doce perfume de uma flor, é o portal que nos leva a conhecer o nosso verdadeiro Ser que é o Amor.
Mauricio Matos (TERRA)
Mauricio Matos (TERRA)
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Missão do Xamã
Uma das principais missões do xãma é recordar o passado de sua terra e de seu povo e resgatar a sabedoria dos que viveram antes, ou seja, dos ancestrais. Para encontrar uma forma de cura especial que possa responder a um desafio ou a um problema pessoal, os ancestrais caminham com freqüência pelas florestas, sobre os rochedos das montanhas, em busca de indicações ou sinais (o vôo de um pássaro, uma pedra, a direção dos ventos, entre outros) que possam auxiliá-los na cura e na busca de sabedoria. Cada conhecimento adquirido constitui um passo adiante e significa uma pedra a mais, utilizada na construção da Grande Roda de Cura, que simboliza a continuidade da vida e o Espaço Sagrado.
Fonte: Xamanismo: Uma abordagem arquetipica -Suzana Lyra Strapasson
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
EM BREVE - OFICINA DE TAMBORES
Venha conectar-se a Grande Mãe através do som dos Tambores Sagrados, venha resgatar seu conhecimento ancestral e sentir a vibração da Mãe Terra em seus corações, venha confeccionar o seu próprio Tambor que será o seu Instrumento de Poder e um grande aliado para trilhar o Caminho Vermelho em busca do amor e cura da Terra.
Oficina já incluso:
Oficina já incluso:
O Tambor, Palestra (Origem dos Tambores e Relação com a Espiritualidade), Toques Sagrados e a Consagração do seu Tambor.
Investimento:
Oficina Ministrada por: Mauricio Matos (TERRA)
Dimensões do Tambor: 30cm diametro x 10cm de largura, confeccionado com madeira e couro de boi.
Interessados favor entrar em contato:
e-mail: mauriciosmatos@gmail.com
Telefone: (11)7108-8275
Assinar:
Postagens (Atom)