segunda-feira, 30 de julho de 2012

CONECTADOS COM NÓS MESMOS


Xamanismo, instrumentos de poder e plantas de poder.



Xamanismo - no meu ponto de vista é um conhecimento muito antigo que nos ensina a caminhar com mais qualidade, conseguindo perceber com mais facilidade as pedras no caminho, e mesmo quando tropeçamos conseguimos tirar ensinamentos dos nossos erros.  

Existem muitas formas de praticar o xamanismo e em cada uma existem diversos tipos de ferramentas que nos ajudam a acessar essa sabedoria, algumas dessas ferramentas são cantos, mantras, plantas de poder, danças, tambores, rezas, contar de histórias, meditação, silêncio..., porém a principal de todas as ferramentas é a humildade.

Tudo ainda está sendo escrito, não há uma verdade absoluta, existem vários caminhos, porém só um objetivo.

O xamanismo é uma forma de viver, todos nós já temos esse conhecimento desde criança, ou melhor, desde a origem do universo, pois se somos todos um??? Porém o sistema nos vai tirando com limitações impostas, religiões dogmáticas, pré conceitos etc, entre tanto é possível resgatar esse poder e não é difícil, basta respeitarmos a natureza, mas não só a fauna, a flora, mas todos os seres de todos os reinos inclusive a nós mesmos e nossos semelhantes, então se nos dispormos a isso, começando a prestar mais atenção nos sinais que o universo nos manda, analisando o comportamento dos animais, o movimento da água, do vento, do fogo e principalmente procurar caminhar pelo bom caminho vermelho de justiça, paz, amor...perceberemos que a natureza nos fala a todo instante, então tomamos consciência e percebemos que tudo é muito simples e claro.

Através da reflexão e do silêncio, conseguimos perceber a fusão que existe sobre tudo, percebendo que nós não somos nós, e sim tudo, pois tudo está intimamente ligado, somos todos irmãos a pedra, o pássaro, os insetos, os peixes e todos os seres de todos os reinos existentes no universo, então se tudo está ligado podemos então sentir o que o outro senti, podemos nos comunicar na mesma frequência, basta estarmos nessa frequência.

Mauricio Matos


Um comentário:

  1. Mauricio é parte da mais pura natureza. Um real condutor de travessias e jornadas aos outros mundos. Só os puros e simples de alma como ele conseguem conduzir um grupo ao outro lado das montanhas.

    ResponderExcluir