quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Os Quatro Caminhos Sagrados da Roda de Cura

Conforme estudo da escritora do livro "O Caminho Quadruplo - Angeles Arreien" demostrou que, virtualmente, todas as tradições xamânicas recorrem ao poder dos quatro arquétipos para viver em harmonia e equilíbrio com o meio ambiente e a própria natureza interior: o Guerreiro, o Curador, o Visionário, o Mestre. Porque todos esses arquétipos se lastreiam nas raízes míticas mais profundas da humanidade, nós também podemos ter acesso à sua sabedoria. 
Quando aprendemos a viver esses arquétipos internamente, começaremos a recuperar a nós mesmos e ao nosso fragmentado universo.
Os quatro princípios a seguir, cada um baseado em um arquétipo, compõem o que ela chama de Caminho Quádruplo:

O Caminho do Guerreiro - Mostrar-se ou optar por estar presente. O estar presente nos permite ter acesso aos recursos humanos do poder, presença e comunicação.

O Caminho do Curador - Prestar atenção ao que ao que tem coração e significado . Prestar atenção abre-nos para os recursos humanos do amor, gratidão, respeito e valorização.

O Caminho do Visionário - Dizer a verdade, sem culpar nem julgar. A verdade que não julga mantém nossa autenticidade e desenvolve nossa visão e intuição interiores.

O Caminho do Mestre - Estar aberto para os resultados, não preso aos resultados. A abertura e o desapego nos ajudam a recobrar os recursos humanos da sabedoria e da objetividade.




sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O CANTO DOS TAMBORES - Xamanismo: Oficina de Tambores no Templo Luz Divina

O CANTO DOS TAMBORES - Xamanismo: Oficina de Tambores no Templo Luz Divina: Olá pessoal demorou, mas aqui estão finalmente as fotos da Oficina de Tambores no Templo Luz Divina Equilibrando as energias ...

Oficina de Tambores no Templo Luz Divina

Olá pessoal demorou, mas aqui estão finalmente as fotos da Oficina de Tambores no Templo Luz Divina


Equilibrando as energias


Viagem ao encontro do arquétipo do Tambor


Comunhão e agradecimento pela doação dos SERES VEGETAL e ANIMAL para a confecção dos Tambores.


Consagração na água


Materializando a energia curadora pessoal e implantando os selos nos tambores através da pintura Sagrada.



Confeccionando as baquetas dos tambores


Montagem dos tambores

Momento muito especial onde entramos em comunhão profunda com os seres sensíveis, onde três SERES se tornam um (árvore - Aro do Tambor, Animal - couro do Tambor e Pessoa), tornando o Tambor um Instrumento de Poder pessoal.





Consagração dos Tambores no Fogo Sagrado


Momento de festividade, onde ouvimos a primeira voz dos Tambores.


Grato por todos os participante e que os tambores sejam companheiros e amigos para o Bom Caminho Vermelho.