quinta-feira, 10 de março de 2011

Dominio do guerreiro interior



Entre o povo indigena sioux, um jovem índio que sempre causava problemas. Era irriquieto, explosivo, sempre metido em brigas e confusões.
Como aquela era uma aldeia pacífica e os conflitos eram resolvidos por uma espécie de assembléia entre os mais velhos, foi decidido que o rapaz deveria ter uma conversa séria com o velho e sábio conselheiro da tribo.
Assim decidido, o rapaz foi chamado diante do ancião.
O mesmo convidou o rapaz a sentar-se diante dele e passou a fitá-lo calmamente.
Depois de alguns minutos, disse:
- Você está causando muitos problemas à nossa tribo e trazendo-nos muitas preocupações.
O que tem para falar em sua defesa?
O jovem, impaciente, respondeu:
- Eu sou o que sou! Não consigo mudar!
- O velho índio ficou calado por mais alguns minutos e disse:
- Apesar da minha idade, também tenho conflitos internos.
Dentro de mim existem dois cachorros: um deles é cruel e mau, o outro é passivo e muito bom. E os dois estão sempre brigando...
O jovem índio, intrigado com o quetinha escutado, perguntou:
- E qual dos dois cachorros, diantede uma disputa, ganharia a briga?
O sábio índio parou, olhou bondosamente para àquele jovem à sua frente, e respondeu:
- Aquele que eu alimento!

Todos nós temos um lado bom e um lado ruim:
é da natureza humana,pois ninguém é perfeito.
Existe dentro de nós um cachorrocruel e mau, e outro passivo e bom.
Resta saber: qual deles VOCÊ alimenta?

Um comentário: