quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Os Quatro Caminhos Sagrados da Roda de Cura

Conforme estudo da escritora do livro "O Caminho Quadruplo - Angeles Arreien" demostrou que, virtualmente, todas as tradições xamânicas recorrem ao poder dos quatro arquétipos para viver em harmonia e equilíbrio com o meio ambiente e a própria natureza interior: o Guerreiro, o Curador, o Visionário, o Mestre. Porque todos esses arquétipos se lastreiam nas raízes míticas mais profundas da humanidade, nós também podemos ter acesso à sua sabedoria. 
Quando aprendemos a viver esses arquétipos internamente, começaremos a recuperar a nós mesmos e ao nosso fragmentado universo.
Os quatro princípios a seguir, cada um baseado em um arquétipo, compõem o que ela chama de Caminho Quádruplo:

O Caminho do Guerreiro - Mostrar-se ou optar por estar presente. O estar presente nos permite ter acesso aos recursos humanos do poder, presença e comunicação.

O Caminho do Curador - Prestar atenção ao que ao que tem coração e significado . Prestar atenção abre-nos para os recursos humanos do amor, gratidão, respeito e valorização.

O Caminho do Visionário - Dizer a verdade, sem culpar nem julgar. A verdade que não julga mantém nossa autenticidade e desenvolve nossa visão e intuição interiores.

O Caminho do Mestre - Estar aberto para os resultados, não preso aos resultados. A abertura e o desapego nos ajudam a recobrar os recursos humanos da sabedoria e da objetividade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário